sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Gálatas

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5,22-25

Os frutos do Espírito são desenvolvidos em nossas vidas a partir de uma postura reta diante da palavra de Deus. Postura essa que deve ser firme, independentemente das conseqüências, pois a fé e a confiança são os alicerces principais para dar-se passos no escuro.

Os frutos vingam naturalmente, sem que façamos força, mas deixamos que o lavrador, opere em obstáculos colocados por nós. Esses obstáculos são pragas, que nos destroem desde a raiz, e que muitas vezes não os percebemos. Mas que nos refreiam e nos tornam infrutíferos. Os obstáculos na maioria das vezes são: o medo, ressentimentos, amarguras, rejeições, falta de perdão, mágoa, entre outras.

Caso essas pragas nos dominem ou não sejam tratadas, excluída de uma vez por todas de nossas vidas, outros tipos de frutos começaremos a reproduzir, ou seja, frutos da carne, que em nada agrada ao agricultor, como por exemplo: impureza, libertinagem, inimizades, idolatria, ambição, inveja, bebedeiras, discórdia e outras similares.

Mas ainda estamos em tempo de escolher o que queremos de nossas vidas, podemos sim optar em viver no Espírito, sendo tratado constantemente e dando bons frutos que agradam o Pai, ou viver pela carne.

2 comentários:

  1. pois nao , se quiser manter contato, estou ai. entre em me envie um email seu e terei prazer em responder. |Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelo blog, querido.

    aproveitei a visita e added na lista de links do meu! =)

    big abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir